fbpx

Saúde e Desenvolvimento Humano

Olá tudo bem! Você sente tristeza, ansiedade, insatisfação, irritação, frustração? Sente dores generalizadas no corpo, dor de cabeça diária ou frequente, dor de estômago. Se sente sem energia, acorda e não tem vontade levantar? Está sem paciência, com alteração de memória, com digestão ruim, tem queda de cabelo, diminuição da libido? Sexo para você é um sacrifício? Sente necessidade de comer (principalmente comida doce) a todo momento, tem muitos outros problemas de saúde e não melhora?

Bem-vindo ao mundo “moderno” onde este tipo de situação tem sido a tônica. Mas estamos fadados a viver assim sem qualidade de vida e infelizes? Não! Nós apenas precisamos desacelerar por alguns instantes. Se dê UNS MINUTOS! Alguns pequenos instantes, pequenas pausas onde você irá fortalecer seu emocional, equilibrar as energias e revigorar a saúde física. E nas outras horas do dia, ou seja, no trabalho, com amigos, nas horas de convívio familiar, nós só precisamos cultivar BONS HÁBITOS.

Hipertrofiando o Espírito a Transformação

Convido você a começar imediatamente seu projeto de detox da alma, que tem como objetivo a HIPERTROFIA ESPIRITUAL. Inclusive esse projeto foi, o que como um milagre, começou a modificar minha vida, e hoje estou em paz comigo e com o mundo, tenho mais saúde física e mental.

Quando eu fiz, o meu primeiro passo foi limpar minhas gavetas. Foquei no que queria, distanciei de pessoas tóxicas, que só reclamam e lamentam, sanguessugas e oportunistas. Afastei-me de ambientes carregados de maldade e naqueles que ainda não pude afastar blindei meu espirito. Talvez você esteja se perguntando como fiz essa blindagem. Inicialmente fui atrás de conhecimento, ajuda e orientações. Ouvi, observei, ouvi mais, internalizei minha atenção, foquei no que eu queria para minha vida e comecei os trabalhos.

Lembro de um dia na porta da casa da minha mãe, ela me perguntando “o que você tem”? E eu disse, “mãe hoje começarei a limpar minhas gavetas”. E deste dia em diante tudo vem melhorando. Mas para isso você tem que tomar uma decisão. E isto depende de você!

Uma atividade que me ajudou muito foi caminhar, eu caminhava todos os dias, e não era para emagrecer (lógico que ajuda), mas era para meditar. Eu chamo isso de “meditação andante”. E neste período vocês começarão a escolher o que deve ser limpo e organizado, tanto na sua vida pessoal como profissional. Simultaneamente, tenho certeza, em alguns dias vocês vão ter a coragem para melhorarem suas vidas, pois isso depende exclusivamente de você.

A princípio limpe também as gavetas físicas e sua mesa de trabalho. Da mesma forma doe o que você não usa e jogue no lixo o que é lixo e você acumula.

Se dê ao direito de LIMPAR SUAS GAVETAS!

Bração procês

#drsamyzenun #hipertrofiandooespirito #emagrecendoocorpo

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

7 Comentários

  1. Pingback: CAFÉ, AMIZADE E UM BOM PAPO

  2. Boa tarde Doutor,,,Antes de mais nada quero deseja pra voce e sua bela familia um ano novo com muita saude…paz… prosperidade e muita luz.. Que Deus continue te iluminar cada dia mais pra que vc possa continuar a nos ajudar como médico e como conselheiro.
    Amei esse artigo acho que a muito tempo estou precisando fazer isso.. vou fazer.. a começar por jogar papeis velho fora kkkk…
    Abraços pro cê tbem.

    • Samy Zenun

      Que legal que gostou Ana. Sempre em algum momento da vida precisamos limpar os lixos físicos e psíquicos. Temos que fazer um detox de tempos em tempos. Obrigado pelo feedback.

  3. Boa tarde Dr samy, estou adorando seu blog. Realmente estou precisando esvaziar as minhas gavetas tbm. Vou começar agora , nem sei por onde ……

    • Oi Silvana, que legal que está gostando. Se esta precisando, então faça. Dê o primeiro passo e faça o necessário para mudar sua vida para melhor. Abraço e obrigado pelo feedback.

  4. Pingback: Transformação Pessoal - Os passos a serem seguidos

Escreva um comentário