fbpx

Saúde e Desenvolvimento Humano

Não importa de onde você veio, qual seu passado, ou onde você está. Trabalhando na sua pedra bruta, lapidando as arestas, invariavelmente você irá esculpir um novo ser. Aplainar seus excessos e corrigir suas falhas alavancam seu crescimento, melhorando a saúde física e mental.  

Não é o ponto de partida que importa e sim a caminhada sempre para frente. São os acidentes do caminho que vão te preparar, e certamente vão te fortalecer para que quando chegue na nova estação possa percorrer o próximo estágio com mais sabedoria.

Não nascemos prontos! E em nossa caminhada nos é dado ferramentas para usarmos na lapidação de nossas imperfeições. Devemos analisar cada detalhe, aguçar a visão e com coragem analisar as falhas a serem preenchidas pela argamassa do conhecimento. As lascas que vão sendo retiradas de nossa existência não devem ser abandonadas pelo caminho, para que não sirvam de obstáculos a caminhada alheia. As lascas servem sim para se construir degraus na escada da evolução.

Devemos aprender a caminhar com paciência e sem vaidades, apendendo a colocar a mão na massa diariamente, mesmo que em alguns momentos ela se torne espessa e pesada. E sem dúvida a paciência, resiliência e persistência são o cimento que nos ajudarão a unir nossa vontade a nossa ação. Porque querer é fundamental, mas somente a ação tem o poder de te tirar do lugar. Assim, melhorando nossa saúde física e mental, trabalhando na pedra bruta, enfim conseguiremos a tão sonhada vida plena e feliz.

Não espere a perfeição, aja! Assente a cada dia um novo tijolo no templo da sua existência. Vá dia a dia fortalecendo suas estruturas, mas lembre-se seu templo sempre terá vidraças.   

Portanto para que um dia possamos ver a joia precisamos começar a trabalhar na pedra bruta.

Bração procêis 🙏🏼

#samyzenun #hipertrofiandooespirito #emagrecendoocorpo

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

Escreva um comentário