fbpx

Saúde e Desenvolvimento Humano

Porque você falhou?

Atendi uma pessoa esta semana e ela estava aflita! Assim que sentou começou a chorar e me disse: “ vim aqui pois estou cansada, ansiosa, triste, engordei muito, não durmo direito e quando durmo acordo cansada. Não tenho mais vontade de ter relações sexuais e meu casamento está estremecido. Sigo suas postagens e orientações nas redes sociais, mas não consigo colocar em prática. Estou aflita, minha vida está escorrendo pelos meus dedos e sinto que tenho que agir agora. Mas onde eu falhei? Onde estou falhando? ” Nós então traçamos uma estratégia e ela está pronta para o recomeço.

Como todos sabem escrevi uma série chamada “Hipertrofiando o Espírito” e que está virando um livro, e lá eu explico os primeiros passos para sua transformação pessoal e profissional. Foi uma série muito legal, com muita gente me enviando mensagens, fazendo perguntas, me parando na rua, indo até meu consultório. Centenas de pessoas agradecendo e tantas outras pedindo ajuda. Assim dentro do meu canal de Saúde Integrativa, continuo falando de mudanças, transformação e desenvolvimento humano.

Os 3 grandes motivos!

Mas porque você falhou? Vou falar dos 3 motivos que praticamente 100% das pessoas que fracassam cometem.
1- Você desistiu quando escorregou.
2- Esperou que alguém te levantasse.
3- Se achou incapaz.

Caiu? Escorregou? Doeu né? E ai!

Quedas são dolorosas, não é? Muitas vezes é ali que queremos ficar, no chão, pois não corremos mais riscos de novas dores. Outras vezes, nos achamos incapazes de tentar novamente ou mesmo mudar os planos e os objetivos. Se erramos é porque não temos talento. Mas lhe digo que o sucesso depende 100% de esforço pessoal. Quedas são necessárias, com elas damos valor a nossas conquistas. Se assim não fosse a monotonia da banalidade nos faria desistir também. Amanhã quando olhar para trás, verá todo seu esforço, atitude e perseverança, assim com certeza o sabor será outro.

Levante-se!

Quando você estava no chão olhou para os lados esperando que alguém viesse te levantar. E não apareceu ninguém, certo? Ou até apareceu algumas pessoas, mas foi para te consolar. Te disseram que a vida é assim, que temos que aceitar, que é nosso destino. Outra possibilidade que sempre acontece é querermos ficar no chão, achando que dali não passamos. Mas o chão abaixo vai ressecando, aparecem as erosões e caímos agora em uma vala. E isso ocorre porque você deixou a responsabilidade da melhora nas mãos de outras pessoas. Sempre fazemos isso, ou é o outro que me derrubou ou é o outro que tem que me levantar.

Capacidade para ter sucesso na vida? Você é capaz!

A incapacidade é alimentada por nossas crenças, pois desde os primeiros dias de vida, somos orientados a seguir as cartilhas. Nossos talentos não são explorados por nossos pais, muitas vezes são ignorados ou até mesmo desdenhados. E assim que nossas asas começam a criar suas primeiras plumas, elas são podadas. Consequentemente vamos nos sentindo presos nas gaiolas existenciais das crenças castradoras dos esforços pessoais. Nós papais e mamães devemos estar atentos, e acima de tudo aprender sobre essas tais crenças destruidoras de chances. Ainda mais adiante entramos nas escolas da literatura, matemática, da física e da química, das apostilas e cartilhas, da doutrinação filosófica e política. Estas mesmas escolas que deveriam ser imparciais nas crenças e terem uma cadeira destinada a criatividade, a liberdade de pensamentos e opiniões, a oratória, as relações pessoais sadias, a inteligência emocional.

Estaríamos assim, criando seres criativos e capazes de se auto regenerar dos arranhões que a vida insiste em nos dar.

Então:
1- Levante-se.
2- Use a alavanca do conhecimento.
3- Dispa-se de suas crenças limitadoras.

Perdida (o)? Acalme-se, te darei algumas ferramentas poderosas.

Cada um de nós constrói sua própria história, e nós carregamos a capacidade da transformação e de sermos felizes!

E aí! Está precisando melhorar sua vida pessoal, profissional, física e emocional? Siga-me nas redes sociais, ative as notificações. Se inscreva no meu site e no meu blog, vamos juntos melhorar o mundo, o nosso mundo!

Bração procêis.

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

Escreva um comentário