fbpx

Saúde e Desenvolvimento Humano

O que VAMOS FAZER no desafio (30 dias) #detoxdaalma, #hipertrofiandooespirito e #emagrecendoocorpo.

ALIMENTAÇÃO

✔️ Comer apenas COMIDA DE VERDADE (bicho e plantas).
✔️ Sucos apenas os naturais feitos em casa e de frutas com índice glicêmico menores (frutas vermelhas, abacaxi, melão, limão) e sucos verdes.
✔️ Beber 3 litros de água ao dia.
✔️ Parar de comer sempre antes de ficar saciado (ou seja, encher a “pança até no talo”).
✔️ Não comer nenhum carboidrato após as 18 horas (exemplo arroz, feijão, batata, macarrão, mandioca, pães, frutas).
✔️ Não comer após as 20 horas (exceto se fizer atividade física a noite).
✔️ Fazer JEJUM INTERMITENTE, apenas se conseguir, no máximo 3 vezes na semana, a última refeição deve ser até as 20 horas e volta a comer ao meio dia do outro dia. Se não conseguir pode quebrar o jejum antes.

EXERCÍCIOS

✔️ Caminhar por 1 hora TODOS os dias de manhã, se conseguir pode ser em JEJUM (atenção é caminhar, NÃO É CORRER).
✔️ Fazer no mínimo 3 dias de musculação (exercícios com pesos), atenção neste caso se for fazer de manhã NÃO FAÇA JEJUM, coma 1 hora antes do exercício. Se quiser fazer jejum faça nos dias em que não fizer exercícios mais intensos. Exercícios básicos e na medida de seu condicionamento e não mais que 40 a 60 minutos. Peça auxílio para seu professor de educação física.
✔️ AGORA se não der para fazer musculação NÃO DESISTA, caminhe todos os dias, se possível mais de uma vez ao dia, logo você vai fazer, tenho certeza.

Bração procêis

#drsamyzenun #detox #alma #hipertrofiandooespirito #emagrecendoocorpo #comidadeverdade

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

Escreva um comentário