fbpx

Saúde e Desenvolvimento Humano

Hoje você já falou? 

Em uma roseira há espinhos e flores, mas o que sentimos é seu perfume. Assim é o AMOR entre casais, para termos a rosa, os espinhos virão, e vão nos lembrar que podemos nos ferir. Mas ao sentir o perfume, ficamos inebriados na magia do gostar, do querer, do amar.

O amor vai além da matéria por isso é tão pouco compreendido, por isso tantos desencontros, obsessões e possessões. Esse é o mal do mundo, querer ser amado sem amar. Escutamos todos os dias “Te Amo”, mas será que não seria “Estou Apaixonado”. Será que não é apenas uma reação biológica, atrativa, física e natural? Será! Pois o amor é sobrenatural e não é tão facilmente diluído nos tribunais terrenos, não é momentaneamente substituído por outros amores.

Falando de amor e transbordando o cálice!

Quando você aprender que amar é transcender o corpo, que não é algo mensurável, que é não divisível e sim compartilhado, verá o transbordar do cálice. De repente você sente uma profunda harmonia, uma paz, e a vida passa a ter um novo sentido, depois disso, a vida jamais será a mesma.

O amor dura uma vida, dura outras vidas, não tem data de validade, não dissipa com corpo. Parafraseando padre Fábio de Melo “Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor”.

Entre duas pessoas pode aparecer fendas, cada pessoa tem seu ritmo evolutivo, mas se há comunhão o crescimento será sólido e as amarras do AMOR não deixará as paredes ruírem. Amar requer cuidados, tornei-me cuidador e de cuidados precisarei.

Nos momentos difíceis que passei, minha amada BEATRIZ foi o silêncio que me confortou, foi ao mesmo tempo marinheira e almirante e não deixou a embarcação naufragar nas tristes mazelas terrenas. Você Beatriz, é minha inspiração, você transborda meu cálice com felicidade e amor. Você me avaliza diante de DEUS. Enquanto muitos não se suportam mais, enquanto muitos cedem com qualquer brisa, enquanto muitos não se olham mais.

TAMALLY MAAK, EU ESTOU SEMPRE COM VOCÊ, minha querida.

Que DEUS me conceda o privilégio de mais algumas eternidades ao seu lado. TE AMO! 

Exercício

Pois bem, ligue agora para sua amada ou seu amado e diga, diga o que está lá no fundo de seu coração, faça isso agora. E preste atenção no momento e nos minutos posteriores. Então, guarde esse sentimento para que se lembre como é bom, e lhe sirva de escudo. Vá faça, não tenha medo ou vergonha! FALE AGORA!

Bem-aventurados os que amam!

Bração procêis.

#drsamyzenun #hipertrofiandooespirito #emagrecendoocorpo

Ah! Para quem quiser ouvir a música que gostaria de cantar todos os dias para minha amada aí está o link segue TAMALLY MAAK.

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

Escreva um comentário