fbpx

Saúde e Desenvolvimento Humano

Vamos tomar um café?

As amizades devem ser regadas diariamente, e um ótimo elixir com tal finalidade é um bom café! Que bom é poder sentar ao lado de alguém que você admire, e degustar um café quente e sem açúcar. Sem dúvida o café (pelo menos o meu) deve ser sem açúcar. Além de gostar de uma estratégia Low Carb (todos já sabem né), o açúcar mela e esconde as notas verdadeiras de um bom café. Igualmente são com as amizades. Não uso subterfúgios açucarados que mascaram a verdadeira essência. Desta forma, firmo elos sólidos de confiança, que não esfriam e resistem aos ventos sul. O café é uma forma de cultivar as amizades fraternas, servindo ainda de esteio para novas ideias e projetos. Quem não gosta de café, amizade e um bom papo?

Ninguém tem as respostas que podem nos libertar de nós mesmos, do nosso “eu” engarrafado pelo tempo, por atitudes, sensações e imperfeições que foram brotando e não fomos capazes de podar. É difícil dizer que vamos mudar, é difícil entender o porquê somos infelizes e insatisfeitos com passado, presente e futuro.

É difícil? Sim lógico que é!

Mas grandes vitórias são regadas por suor, trabalho, inspiração e resiliência. Certamente é possível sim, sua mudança.  Estamos falando em possibilidades reais, pois milhares de pessoas, saíram das trevas que se encontravam. Destarte, hoje iluminam o seus e outros caminhos, basta QUERER e AGIR. No início ficamos ansiosos porque queremos a mudança rápida e infalível. Primeiro ela não é rápida e muito menos infalível, mas é POSSÍVEL.

Durante muito tempo o plantio estava sendo feito em terra alheia, desértica, sem nutrientes para que pudesse florescer, e o meu solo estava se exaurindo, as minas secando e as ervas daninhas tomando conta. Ninguém tem as respostas. As suas respostas!

Mas…

Todos nós temos guias, anjos da guarda, seres superiores, chame como quiser, e eles muitas vezes sopram em nossos ouvidos conselhos, dicas, alertas, aquilo que chamamos intuição. E na grande maioria das vezes essas orientações nos são passadas através de uma simples conversa com um bom AMIGO (a).

Amigo é algo que transcende os tempos, ideias e ideais, é a verdadeira irmandade, resiste as adversidades, não precisa de desculpa e desculpados, surge na necessidade, cala na fúria e acalenta nas lágrimas. São seres raros e insubstituíveis, gastam seu tempo para que você se sinta bem. Gostam da gente com todas nossas imperfeições. Na maioria das vezes estão com a gente, ás vezes afastam-se, mas são como estrelas, nem sempre podemos ver, mas temos certeza que estão sempre lá.

Na época em que eu decidi limpar minhas gavetas, fazer o meu detox da alma e das relações, teve um dia (ou melhor vários) que fui tomar um café com um grande amigo. Certamente um amigo daqueles raros e insubstituíveis (espero que você tenha um). Desligamos os telefones, pedimos um café e combinamos de falar apenas de coisas boas. E sabe, meu anjo da guarda me deu uma dica muito valiosa através dele. Veja bem, não era nenhuma conversa formal, era um papo de amigos. Falávamos de coisas boas, de sonhos, de amizade, da infância, de desenhos animados, de esporte, dos nossos heróis. Rolava piada e brincadeiras, e foi assim que achei a saída para um grande problema.

Nos afastamos dos amigos por que não temos tempo, porque não temos isso ou aquilo, mas muitos não têm são amigos, porque “amigo é amigo e f…….” (kkkk).

“Amizade é um amor que nunca morre” (Mario Quintana).

Exercício

Ligue hoje para um amigo (a) seu e vá tomar um café. Desligue as interferências externas, aproveite o momento, assim como quando duas crianças se encontram em um parque num dia ensolarado. Vá faça isso, não deixe para depois.

Ah! Estou de olho hein! O celular só para fazer uma selfie com seu amigo saboreando um café. Aproveite poste ela nas suas redes sociais e coloque as hashtag #hipertrofiandooespirito. Eternize estes momentos verdadeiros.

Bração procêis, um bom e saboroso café, que a PAZ ESTEJA COM VOCÊS.

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

Escreva um comentário