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Saúde e Desenvolvimento Humano

Olá seja muito bem vindo ao meu blog. Me chamo Samy Zenun e aqui falo sobre saúde e qualidade de vida. Consequentemente falo de alimentação, pois ela é a base para construir uma ótima saúde. Nesta postagem aqui você vai encontrar várias opções de café da manhã low carb. Porém em outras seções tem lanches, almoço, jantar, pré e pós treino. Ainda orientações e opções para quando for comer fora de casa. Bem como opções para o dia do lixo, mas sem lixo. Só ir na pesquisa ai em cima e procurar.  Mas atenção, não é apenas low carb,  e sim alimentação saudável e saborosa. 

Esta postagem está dentro de uma seção que se chama “Ideias e Sabores”. Portanto é nessa seção que você vai encontrar opções saudáveis se alimentar. A maioria dos pratos são opções pessoais que eu e minha família comemos no dia a dia. Inclusive usado por vários pacientes do meu consultório. Com o propósito de melhorar ou recuperar a saúde. 

Certamente você já ouviu a máxima:

Você é o que você come”. 

Hipócrates há muitos anos atrás já dizia:

Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”.

Primeiramente gostaria de deixar claro que são exemplos. Em vista disso você deve sempre ter orientação profissional. Pois cada pessoa tem um objetivo diferente da outra. Além da individualidade metabólica que deve ser levada em consideração. Por certo, algumas gramas pode fazer grandes estragos. 

Ovos mexidos com banana prata e queijo minas

Ovos mexidos com banana prata e queijo minas. 

Ingredientes:

  • 2 ovos médios mais 2 claras grandes.
  • 30g de queijo minas. 
  • 1 banana prata média fatiada (em torno de 70g).
  • Canela e sal a gosto.
  • 1 colher de chá de óleo de coco (5ml). 

Modo de Preparo:

  • Unte uma frigideira com o óleo de coco.
  • Misture tudo até a consistência que você mais gostar (mais amolecido ou mais firme). 

Macronutrientes totais:

  • Calorias 374
  • Carboidrato 19,22
  • Proteína 24,71
  • Gordura 22,31
  • Fibras 1,8

Certamente que você pode mudar a quantidade dos ingredientes. Assim diminuindo as calorias e a proporção dos outros macros. Caso você coma carboidrato nas três refeições principais e em torno de 20g por refeição. Certamente estará fazendo low carb pois terá ingerido em torno de 60g de carboidratos dia. Mas caso você queira fazer dieta cetogênica, deverá retirar a banana. Além disso você pode aumentar um pouco o queijo. Naturalmente levando-se em conta a quantidade de macronutrientes, calorias e seu objetivo no momento. 

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

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