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Saúde e Desenvolvimento Humano

Olá seja muito bem vinda(o) ao meu blog. Me chamo Samy Zenun e aqui falo sobre saúde, desenvolvimento pessoal e qualidade de vida. Consequentemente falo de alimentação, pois ela é a base para construir uma ótima saúde. Como todos que me acompanham já sabem, eu gosto de Low Carb. Nesta postagem colocarei opções de almoço e jantar low carb. Feitos de maneira simples e barata. Tem uma outra postagem onde coloco pratos um pouco mais sofisticados e também opções quando estamos comendo em restaurantes.

Aqui no blog tem várias opções que fazem parte da seção “Ideias e sabores para uma alimentação saudável”. São vários pratos que faço em minha casa e indico para meus pacientes.  Vou organizar os pratos em almoço, jantar, café da manhã, lanches. Entretanto gostaria de deixar claro que deveríamos pensar em refeições para nutrir o corpo. Sendo assim qualquer prato pode ser feito e saboreado independente de ser almoço, jantar ou outra nome que se convencionou.

Sob meu prisma low carb na verdade é uma quantidade de carboidrato ideal para a manutenção e recuperação da saúde na maioria das pessoas. Em resumo, hoje comemos muito mais carboidratos que deveríamos, isso é fato. Dessa forma quando falo em low carb é a quantidade ideal. Antes de mais nada, devemos entender que essa quantidade pode variar indo desde uma restrição maior, algo em torno de 20g a 50g de carboidratos dia, para situações especiais. Bem como chegar de 130 a 150g de carboidratos dia. Naturalmente que essa quantidade são para pessoas magras, ativas fisicamente e saudáveis.

Vamos as receitas de almoço e jantar low carb

Risoto de couve-flor e bisteca 

Risoto de Couve Flor e Bisteca Low Carb
Risoto de Couve Flor e Bisteca

Risoto é sempre uma opção saborosa. Quando feito com couve-flor podemos colocá-lo em uma estratégia low carb. Essa receita fica saborosíssima, é simples de fazer e os ingredientes são extremamente baratos. Basta um pouco de boa vontade e você deixara ingredientes simples com uma aparência sofisticada. Satisfazendo desta forma nossa eterna vontade de comer pratos diferentes todos os dias. Mas cuidado, este prato é rico em calorias, então deve ser uma exceção. 

Saiba aqui os ingredientes, modo de preparo e a composição desta refeição saborosa, nutritiva, simples e barata. E entenda como colocar um prato desse em sua rotina alimentar. 

Contrafilé e virado de espinafre

Contrafilé e Virado de Espinafre Low Carb
Contrafilé e Virado de Espinafre

Sobretudo porque contrafilé é uma carne saborosa e que enquadra muito bem em uma refeição low carb. Por exemplo, neste dia que fiz a foto eu comi no almoço. No entanto pode ser usada em qualquer refeição.

Saiba aqui os ingredientes, modo de preparo e a composição desta refeição saborosa, nutritiva, simples e barata.

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

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