fbpx

Saúde e Desenvolvimento Humano

E um dia me vi navegando em mar aberto indo atrás de um tesouro!

Saímos pelo mundo em busca do sucesso financeiro, que teoricamente nos traria o reconhecimento pessoal. Tudo nos é oferecido com a ideia de que se trabalharmos cada dia mais, se ganharmos cada dia mais, se mais e mais, um dia voltaríamos para casa com a recompensa da bonança, da estabilidade financeira, e da tão desejada paz e felicidade, nem que seja comprada.

Distraídos no nevoeiro saímos em nossa jornada olhando para todos os lados, encantados com o oceano de possibilidades. Achamos saber o necessário e vamos navegando rumo a tal ilha orientados pelo ego. Todos os dias navegamos mais e mais, nos distanciando da ilha sem perceber. Chega o dia então que o vento começa a diminuir, as velas começam a rasgar, a velocidade da embarcação começa a diminuir e quando percebemos estamos à deriva. Os ratos? Esses já pularam!

Partimos em busca do nada, para provar algo a alguém, sendo que você não precisava provar nada a ninguém, e a cilada da impaciência nos faz naufragar. Neste momento sentimos a saudade de quando eu era apenas eu, mas agora tanto faz, me perdi nas ilusões entorpecentes da matéria, e estamos longe de casa, perdidos, sem uma bússola que nos dê o norte. Ai então, deixamos tudo como está, não tentamos mais consertar os furos do nosso casco e passamos a ficar ancorados no passado e insucessos.

Mas queria te lembrar que talvez você tenha se equivocado, gastado energia e recursos para procurar a ilha em um horizonte distante. Hoje sabe-se que tudo que precisamos está em nós, nós somos a ilha, o tesouro está tão bem guardado que nem você notou. E aí está o segredo de que tantos falam. Você pode ter sucesso financeiro, saúde, felicidade e paz. Pode fazer seu mundo um mundo novo, pode mudar a sua vida.
Lembrem-se, algumas vezes vamos adiante, outras retroagimos, várias outras mudamos o rumo, mas o destino é sempre avante! Naveguem por todo mar, mas volte sempre para vocês! Façam o que deve ser feito, naveguem em busca de seus sonhos, não perca mais tempo!

“Se você não sabe para qual porto está navegando, nenhum vento é favorável” (Seneca).

Exercício: comece a consertar os furos do seu casco, volte a flutuar, molhe seu dedo, ache seu vento e rume ao seu interior o tesouro está lá.

Bração procêis

#samyzenun #hipertrofiandooespirito #emagrecendoocorpo

Samy Zenun
Autor

Olá, sou o Samy Zenun, médico, especialista em pessoas. Hoje tenho como missão ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e qualidade de vida. Acredito que com pequenas mudanças de hábito e atitudes, todas as pessoas podem melhorar sua saúde física e emocional. Deixe seu comentário e inscreva seu melhor e-mail para receber dicas sobre medicina, saúde, desenvolvimento humano, ciência e espiritualidade.

Escreva um comentário